Obrigado a todos os alunos()as que passaram pelo Cícero Team e comtribuiram com as atitudes principalmente fora dos treinos, em seu dia-a-dia. Este reconhecimento se deve a todos vocês. O certificado significa o mais tenho dito todos esses anos: faça o bem, quem quer que seja q em qualquer lugar que você vá. Essa homenagem é de cada um de nós! Não apenas meu, mas nosso! O que plantamos, colhemos e ainda podemos fazer a diferença em tempos tão difíceis. oss
domingo, 15 de abril de 2012
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Seminário com Murillo Ninja.....


No dia 02 de Dezembro de 2011,Mestre Cícero, suou a camisa mais uma vez.
Desta vez foi para trazer para sua Escola mais conhecimentos dentro do MMA esporte que mais cresce no mundo e com o qual a Cícero Team conta com um time muito forte.
Segudo Mestre Cícero devemos estar sempre estar aptos e dispostos a aprender.
Portanto em busca de novos conhecimeto,participou do Seminário técnico ministrado por Murillo Ninja, ex campeão do extinto Pride, UFC e atual campeão do EliteXC.
Mestre Cícero teve a oportunidade de rever grandes amigos do cenário Marcial Mineiro, entre eles Mestre Doca com o qual teve o prazer de treinar durante o evento e trocar experiências.
As expectativas são muito boas para MMA Mineiro em 2012, segundo Murillo Ninja os atletas devem de estar prontos,poís os desafios irão aparecer.
Desta vez foi para trazer para sua Escola mais conhecimentos dentro do MMA esporte que mais cresce no mundo e com o qual a Cícero Team conta com um time muito forte.
Segudo Mestre Cícero devemos estar sempre estar aptos e dispostos a aprender.
Portanto em busca de novos conhecimeto,participou do Seminário técnico ministrado por Murillo Ninja, ex campeão do extinto Pride, UFC e atual campeão do EliteXC.
Mestre Cícero teve a oportunidade de rever grandes amigos do cenário Marcial Mineiro, entre eles Mestre Doca com o qual teve o prazer de treinar durante o evento e trocar experiências.
As expectativas são muito boas para MMA Mineiro em 2012, segundo Murillo Ninja os atletas devem de estar prontos,poís os desafios irão aparecer.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
ORIGEM DA LOGOMARCA
Com o aumento atual do conceito mundial das artes marciais em todo o mundo representado pela imagem do profissionalismo que ela alcançou no decorrer de anos´
Decidi buscar algo impactante e que mudaria de vez nossa imagem no cenário Marcial Mineiro.
O significado da palavra Vencer continuará mais viva do que nunca poís faz parte de nossa história e essência, porém a escolha da imagem do lobo vem acrescentar a este significado mais força e criatividade.
O animal lobo possui carcterísticas naturais de coragem, lealdade, união, garra e fidelidade.
O que este animal representa na natureza indentifica muito com as Características indispensáveis em um verdadeiro lutador!
Criamos assim um vínculo da imagem do lobo com a nossa busca interior.
E que todos os nossos adversários saibam que estaremos sempre famintos e sedentos por vitórias!
"Verás que um filho seu não foge a luta."
terça-feira, 1 de setembro de 2009
KIDS
Estamos desenvolvendo um projeto inovador, onde crianças de 05 a 12 anos são assistidas em aulas bem elaboradas,dinâmicas e especificas para o desenvolvimento em grupo ou individual, atendendo às suas necessidades e principalmente respeitando seus limites, buscando sempre desenvolver, auto-estima , auto-controle , confiança , coordenação motora dentre outros.
Oferecemos uma ótima infra-estrutura e contamos com uma equipe de um professor e dois coordenadores, que em conjunto ministram as aulas, para que assim todos os alunos estejam sempre assistidos.
VANTAGENS
1- Atividades desenvolvidas de acordo com a idade e desenvolvimento das crianças.
2-Aprendizagem dos elementos técnicos individuais.
3-Desenvolvimento neuro-motor (ritmo, equilíbrio, coordenação, noção de tempo e espaço).
4-Despreocupação com a performance.
5-Noção de regras do esporte (como, quando, onde e por que usar).
6-Noção de higiene e alimentação.
7-Socialização, respeito e responsabilidade.
8-Atividades lúdicas: jogos recreativos visando o aprendizado marcial.
9-Atividades à partir dos 05 anos até aos 06 anos.
10-Encaminhamento (para áreas como psicologia, nutrição, fisioterapia, etc).
1- Atividades desenvolvidas de acordo com a idade e desenvolvimento das crianças.
2-Aprendizagem dos elementos técnicos individuais.
3-Desenvolvimento neuro-motor (ritmo, equilíbrio, coordenação, noção de tempo e espaço).
4-Despreocupação com a performance.
5-Noção de regras do esporte (como, quando, onde e por que usar).
6-Noção de higiene e alimentação.
7-Socialização, respeito e responsabilidade.
8-Atividades lúdicas: jogos recreativos visando o aprendizado marcial.
9-Atividades à partir dos 05 anos até aos 06 anos.
10-Encaminhamento (para áreas como psicologia, nutrição, fisioterapia, etc).
MATÉRIA DO EXAME
COMPROMETIMENTO DOS ALUNOS:
1° - Eu me comprometo a fazer bom uso das técnicas aprendidas nesta escola.
2° - Eu me comprometo a respeitar meu mestre e os colegas de treino.
3° - Eu me comprometo a zelar pelo bom nome desta escola.
4° - Eu me comprometo a ser um defensor da verdade, pois a verdade liberta.
5° - Eu me comprometo a respeitar todas as outras Artes Marciais ensinadas.
6° - Eu me comprometo a me tornar cada dia um se humano melhor em qualquer lugar que eu vá.
7° - Eu me comprometo amar, sobretudo amar, pois o amor tudo pode.
8° - Quem ama a disciplina, ama o conhecimento.
KIDS :UMA EVOLUÇÃO NA ARTE MARCIAL INFANTIL.
PORQUE ESCOLHER ?
Uma escolha inteligente que marcará a história de seu fillho (a) para toda a vida:
1- atividades desenvolvidas de acordo com a idade e desenvolvimento da criança.
2- Atividades lúdicas: jogos recreativos visando o aprendizado marcial.
3- Desenvolvimento neutro motor (ritmo, equilíbrio, coordenação, noção de tempo e espaço).
4- Aprendizagem dos elementos técnicos individual.
5- Despreocupação com a performance.
6- Noção de higiene e alimentação.
7- Socialização, respeito e responsabilidade.
8- Noção de regras do esporte.
9- Pedagogia o que posso ou não fazer (como, quando, onde e porque atacar)
Metodologia: KIDS
Aquecimento básico:
1 – alongamentos. Membros superiores e inferiores.
2 – Corrida: com obstáculos ou circuito. Projeta-se um circuito com obstáculos aonde as crianças têm de superá-los.
3 – Polichinelo:em pé abre e fecha pernas e braços para o lado ao mesmo tempo.
4 -- Polichinelo invertida:em pé abre e fecha as pernas e braços para frente ao mesmo tempo.
1° - Eu me comprometo a fazer bom uso das técnicas aprendidas nesta escola.
2° - Eu me comprometo a respeitar meu mestre e os colegas de treino.
3° - Eu me comprometo a zelar pelo bom nome desta escola.
4° - Eu me comprometo a ser um defensor da verdade, pois a verdade liberta.
5° - Eu me comprometo a respeitar todas as outras Artes Marciais ensinadas.
6° - Eu me comprometo a me tornar cada dia um se humano melhor em qualquer lugar que eu vá.
7° - Eu me comprometo amar, sobretudo amar, pois o amor tudo pode.
8° - Quem ama a disciplina, ama o conhecimento.
KIDS :UMA EVOLUÇÃO NA ARTE MARCIAL INFANTIL.
PORQUE ESCOLHER ?
Uma escolha inteligente que marcará a história de seu fillho (a) para toda a vida:
1- atividades desenvolvidas de acordo com a idade e desenvolvimento da criança.
2- Atividades lúdicas: jogos recreativos visando o aprendizado marcial.
3- Desenvolvimento neutro motor (ritmo, equilíbrio, coordenação, noção de tempo e espaço).
4- Aprendizagem dos elementos técnicos individual.
5- Despreocupação com a performance.
6- Noção de higiene e alimentação.
7- Socialização, respeito e responsabilidade.
8- Noção de regras do esporte.
9- Pedagogia o que posso ou não fazer (como, quando, onde e porque atacar)
Metodologia: KIDS
Aquecimento básico:
1 – alongamentos. Membros superiores e inferiores.
2 – Corrida: com obstáculos ou circuito. Projeta-se um circuito com obstáculos aonde as crianças têm de superá-los.
3 – Polichinelo:em pé abre e fecha pernas e braços para o lado ao mesmo tempo.
4 -- Polichinelo invertida:em pé abre e fecha as pernas e braços para frente ao mesmo tempo.
Técnicas de projeção 1° nível infantil perdendo o medo de cair.
1- Rolar: deitado ao chão estende-se braços e pernas e gira o corpo.
2- Sapo: agacha-se e saltita.
3- Cair para trás. Na posição do item 2 projeta-se o corpo para trás braços ao lado do tronco, queixo no peito para proteger a cabeça.
4- Lado. Na posição do item 2 projeta-se o corpo para o lado com um dos braços estendido e o outro junto ao tronco,queixo no peito para proteger a cabeça.
Técnicas de rolamento 1° nível infantil projetando-se sem medo.
1- Cambalhota para frente. Agacha-se colocando a cabeça ao solo projetando para frente.
2- Rolar por cima dos ombros. Coloca-se um dos joelhos ao chão levando-se a mão ao lado oposto olhando para trás projetando o corpo por cima do ombro.
3- Rolar pelas costas. Agacha-se projetando o corpo para trás.
Técnicas de concentração e performance.
1 – Sentar na posição do índio. Senta-se ao solo com as pernas cruzadas.
2 – Permanecer em base e guarda alternando os lados. Pé esquerdo a frente com as mãos elevadas a altura da cabeça protegendo o rosto.
Técnicas de pernas: alternando as bases.
1 – Chute frontal. Eleva-se o joelho junto ao peito estendendo a perna para frente a altura do abdômen.
2 – Chute low kick. Chute circular a altura da coxa.
3 - Chute semi circular. Chute circular a altura da cintura.
4 - Chute circular. Chute circular a altura da cabeça.
Técnicas de mãos: alternando as bases.
1 – Jab. Soco reto com a mão da frente com rotação total do punho.
2 – Direto. Soco reto com a mão de trás com rotação total do punho.
3 – Jab e direto. Combinação de ambos alternando os lados.
Técnicas defesas pessoal: alternando as bases.
1 -- Defender chute e atacar soco reto. Defesa de chute semi-circular com contra ataque de soco direto.
2 – Defender soco, com derrubada rápida. Defesa de soco direto com contra ataque direto passando-se a perna por trás derrubando o adversário ao solo.
3 – Defender chute, com derrubada rápida. Defesa de chute semi-circular passando-se a perna por trás da perna de apoio do adversário derrubando-o ao solo.
4 -- Exercícios no solo. Deita-se ao solo com as pernas estendidas e as mãos debaixo do quadril fazendo variações de exercícios. Ex: abrindo e fechando as pernas, empurrando etc...
5 – Abdominais. Deita-se ao solo com as pernas dobradas fazendo variações de exercícios para os músculos do abdômen reto e oblíquo.
6 – Flexões. Estende-se as pernas com as mãos estendidas em frente ao corpo
Flexionam-se os braços contraindo o abdômen.
7 -- Flexibilidade: Exercícios voltados para melhoria dos alongamentos dos músculos.
Abrir as penas forçando o tronco para frente tentando colocar a testa no solo.
Forçar a cabeça de encontro ao joelho ambos os lados,
Borboleta. Sentar-se na posição do índio forçando a coxa a encostar no chão.
Obs: o nº de repetições nos exercícios serão de acordo com a faixa etária que a criança se encontrar e respeitando seu desenvolvimento Neuro – motor
1- Rolar: deitado ao chão estende-se braços e pernas e gira o corpo.
2- Sapo: agacha-se e saltita.
3- Cair para trás. Na posição do item 2 projeta-se o corpo para trás braços ao lado do tronco, queixo no peito para proteger a cabeça.
4- Lado. Na posição do item 2 projeta-se o corpo para o lado com um dos braços estendido e o outro junto ao tronco,queixo no peito para proteger a cabeça.
Técnicas de rolamento 1° nível infantil projetando-se sem medo.
1- Cambalhota para frente. Agacha-se colocando a cabeça ao solo projetando para frente.
2- Rolar por cima dos ombros. Coloca-se um dos joelhos ao chão levando-se a mão ao lado oposto olhando para trás projetando o corpo por cima do ombro.
3- Rolar pelas costas. Agacha-se projetando o corpo para trás.
Técnicas de concentração e performance.
1 – Sentar na posição do índio. Senta-se ao solo com as pernas cruzadas.
2 – Permanecer em base e guarda alternando os lados. Pé esquerdo a frente com as mãos elevadas a altura da cabeça protegendo o rosto.
Técnicas de pernas: alternando as bases.
1 – Chute frontal. Eleva-se o joelho junto ao peito estendendo a perna para frente a altura do abdômen.
2 – Chute low kick. Chute circular a altura da coxa.
3 - Chute semi circular. Chute circular a altura da cintura.
4 - Chute circular. Chute circular a altura da cabeça.
Técnicas de mãos: alternando as bases.
1 – Jab. Soco reto com a mão da frente com rotação total do punho.
2 – Direto. Soco reto com a mão de trás com rotação total do punho.
3 – Jab e direto. Combinação de ambos alternando os lados.
Técnicas defesas pessoal: alternando as bases.
1 -- Defender chute e atacar soco reto. Defesa de chute semi-circular com contra ataque de soco direto.
2 – Defender soco, com derrubada rápida. Defesa de soco direto com contra ataque direto passando-se a perna por trás derrubando o adversário ao solo.
3 – Defender chute, com derrubada rápida. Defesa de chute semi-circular passando-se a perna por trás da perna de apoio do adversário derrubando-o ao solo.
4 -- Exercícios no solo. Deita-se ao solo com as pernas estendidas e as mãos debaixo do quadril fazendo variações de exercícios. Ex: abrindo e fechando as pernas, empurrando etc...
5 – Abdominais. Deita-se ao solo com as pernas dobradas fazendo variações de exercícios para os músculos do abdômen reto e oblíquo.
6 – Flexões. Estende-se as pernas com as mãos estendidas em frente ao corpo
Flexionam-se os braços contraindo o abdômen.
7 -- Flexibilidade: Exercícios voltados para melhoria dos alongamentos dos músculos.
Abrir as penas forçando o tronco para frente tentando colocar a testa no solo.
Forçar a cabeça de encontro ao joelho ambos os lados,
Borboleta. Sentar-se na posição do índio forçando a coxa a encostar no chão.
Obs: o nº de repetições nos exercícios serão de acordo com a faixa etária que a criança se encontrar e respeitando seu desenvolvimento Neuro – motor
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